Morreu, na manhã desta quarta-feira, o vereador e ex-prefeito de São João do Polêsine, Sidnei Luiz Rosso, de 57 anos. Ele estava internado no Hospital de Caridade e lutava contra um câncer há cerca de dois anos.
Rosso, natural de São João do Polêsine, participou da vida pública desde a emancipação do município. Ele foi vereador em quatro mandatos, entre 1993 e este ano, prefeito de 1997 a 2000 e vice prefeito de 2005 a 2008, além de ocupar os cargos de presidente do Legislativo e secretário municipal.
Morre o físico Stephen Hawking, aos 76 anos
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. O prefeito atual, Matione Sonego, lamentou a perda do político e se solidariza com os familiares e amigos.
_ Sempre foi muito prestativo e humanitário, preocupado com as questões sociais. Ele trabalhou sempre em benefícios dos mais necessitados e defendia os interesses do município _ completa Matione.
O velório acontece durante esta quarta-feira na Câmara Municipal de Vereadores, e o sepultamento está previsto para às 9h de quinta-feira. O político era casado e tinha dois filhos.